Como todos já sabem, Campo Bom é uma cidade graciosa e diferenciada situada na região metropolitana de Porto Alegre. Sua localização é considerada privilegiada por estar a 50 km da capital do estado, tendo acesso rápido e fácil pela ERS 239.

Além da sua excelente localização, Campo Bom se destaca por estar entre as melhores cidades gaúchas para se viver, segundo o Índice de Desenvolvimento do Rio Grande do Sul (IDESE). O grande número de ciclovias, festas populares e a diversidade cultural da região completam essa cidade que é, atualmente, a principal fonte de economia da região.

São por esses e tantos outros bons motivos que criamos essas 7 dicas para você comprar seu imóvel em Campo Bom. Pegou o papel e a caneta? Ótimo! Então vamos começar:

  1. Imóvel na planta x imóvel novo:

A primeira dica para você comprar seu imóvel em Campo Bom é estabelecer qual o melhor tipo de moradia que vai atender às suas necessidades atuais. Uma das grandes dúvidas na hora de escolher a melhor casa ou apartamento para morar é saber qual a opção de imóvel será mais vantajosa para você, ou seja, se um imóvel na planta ou novo, por exemplo. Assim, se você está buscando comprar seu imóvel em Campo Bom e não tem tanta pressa para se mudar talvez um imóvel na planta seja a melhor escolha para você. Além disso, normalmente essa opção de imóvel é bem mais barata e, na maioria das vezes, o prazo para pagamento é maior. Porém se você tem um pouco mais de pressa para se mudar e ainda assim quer optar por um imóvel sem que tenha sido habitado por algum morador anteriormente, um imóvel pronto e novo talvez seja a opção mais vantajosa para você. Avaliar as suas condições e necessidades são essenciais para escolher qual o melhor tipo de imóvel para viver em Campo Bom.

  1. Pesquisa:

Mesmo comprando com uma empresa de renome e contando com o auxílio de profissionais, sempre é bom pesquisar o bairro em que você irá morar. Dar uma olhada nas proximidades, na infraestrutura local e tudo que a região tem a oferecer é fundamental para na hora de comprar seu imóvel em Campo Bom. Além disso, a localização garantirá que você conseguirá ter um bom retorno do seu investimento no futuro, caso desejar vender.

  1. Valores e taxas de juros:

Independentemente do tipo de imóvel que você vai adquirir em Campo Bom é importante lembrar que terá grandes gastos. É preciso se perguntar se, nesse momento, você está em condições financeiras para dar continuidade nesse grande sonho que é comprar um imóvel próprio. Se estiver tudo certo com suas finanças, você deve escolher qual será a melhor financeira para o tipo de negócio que deseja realizar. Às vezes, alguns zeros depois da vírgula garantirão uma boa economia no futuro. Analise bem antes de fechar negócio!

  1. Busque ajuda de conhecidos:

Nada melhor do que pedir a opinião de um parente, amigo ou colega de trabalho quando você tomar essa decisão tão importante que é a compra de um imóvel em Campo Bom. Algumas dicas irão ajudar você a otimizar seu tempo e seu trabalho em diversas etapas dessa aquisição. Lojas de material de construção, local de compra ou uma financeira conhecida são instruções valiosíssimas!

  1. Mantenha contato:

Se você comprou algo na planta ou um imóvel novo, não deixe de entrar em contato direto com a construtora. Grandes construtoras, como a Concisa, mantêm um contato direto com seus clientes dando orientações e garantindo que tudo esteja o mais perfeito possível!

  1. Escolha bem a cidade que você irá morar:

Como já vimos no início, a cidade em que você viverá mudará totalmente a perspectiva da compra. Nada melhor do que morar em uma cidade que esteja em desenvolvimento, que tenha oportunidades financeiras, segurança, ótimas escolas e que te proporcione eventos culturais. Campo Bom se encaixa perfeitamente nesses quesitos! Uma visita na cidade certamente fará você se apaixonar!

  1. Escolha bem a sua construtora:

Por último, mas não menos importante, vem essa dica que é o “pulo do gato”. Quando você faz negócios com uma empresa de renome e de grande experiência na área você se salvaguarda de futuros problemas. A Concisa tem um extenso histórico de bons empreendimentos e de negócios bem realizados. Não deixe na mão de qualquer um a realização desse grande sonho que é a aquisição da casa própria. Entre em nosso site e conheça um pouco mais sobre nossos empreendimentos!