A Concisa está sempre incentivando boas ações e, desta vez, foi a vez dela fazer a sua parte! No dia 26 de agosto, a construtora, junto a educadores, pais e alunos inaugurou o espaço revitalizado na Escola Municipal Prudente de Moraes, no bairro São Jorge, em Novo Hamburgo.

Para trazer mais vida, cor e natureza, a Concisa revitalizou, no primeiro semestre deste ano, um espaço de convivência na Escola Prudente de Moraes. O que antes era um local sem vida, hoje se encontra bem diferente: acolhedor, com elementos que fazem parte da natureza para que as crianças possam aproveitar no seu tempo de recreação.

O objetivo do projeto é propiciar o acesso a um ambiente melhor e, assim, aprender a cuidar do meio ambiente, repassando os cuidados para o restante da família. Para a diretora da Escola, Carla Teixeira, o espaço ganhou uma nova significação para as crianças: “Agora os alunos têm um lugar para sentar; para ler um livro; conversas; brincar”, comentou.

Apelidado com a “Árvore da Bruxa”, os alunos ficaram satisfeitos com o espaço revitalizado. “Não era à toa que a gente chamava o lugar de bruxa, mas agora é um lugar bom e a gente tem vontade de vir e aproveitar”, destacou a aluna Letícia Andriele Frölich, de 13 anos.

A revitalização do espaço na escola Prudente de Moraes faz parte do projeto social proposto pela Construtora Concisa, que oferece melhorias, semestralmente, a escolas municipais da cidade de Novo Hamburgo, sem ligações a órgãos públicos. A divulgação busca motivar outras empresas a tomarem iniciativas afins.

E você, conhece algum espaço que tenha sido revitalizado? Conte-nos através dos comentários!