Para levar uma vida saudável não basta ter uma boa alimentação e ser livre de vícios – a prática de esportes é essencial! Seja corrida, caminhada, treinos funcionais ou qualquer outro tipo de prática esportiva, é fundamental manter o corpo e a mente em dia, trazendo benefícios ao seu bem-estar físico e contribuindo com o seu equilíbrio psicológico, tratando a depressão,  a ansiedade e o estresse, tão comuns na atualidade.

Novo Hamburgo é uma cidade repleta de áreas verdes e praças, perfeitas para a prática de exercícios para pessoas de qualquer idade. Quer saber mais sobre elas? Nós, da Concisa, apresentamos 4 lugares para fazer esportes em Novo Hamburgo. Confira!

Parque Henrique Luis Roessler (Parcão)

O Parcão de Novo Hamburgo foi totalmente revitalizado em 2017, recebendo melhorias significativas em sua estrutura. Quem gosta de jogar com seu time, seja nas quadras de futebol ou nas quadras poliesportivas, não pode deixar de passar pelos gramados do parque, que agora conta até com vestiários. A extensa área verde também é ótima para corridas, caminhadas em meio à natureza e outras rotinas de exercício. Andar de bicicleta por lá também é um bom programa! Ainda são frequentemente oferecidas aulas de yoga, perfeitas para quem quer meditar, relaxar a mente e o corpo.

Praça da Bandeira

A Praça da Bandeira fica em frente à Biblioteca Pública Municipal e é um espaço de lazer para todos os moradores da cidade. Lá são realizados eventos como feiras, shows, saraus e diversos outros. Sua área verde é perfeita para a prática de exercícios. No gramado, é possível praticar yoga e meditação; já o entorno é ótimo para quem prefere caminhadas e corridas.

Ecoparque da Lomba

O Ecoparque da Lomba é um parque fechado cheio de atrações para quem gosta de esportes radicais: trilhas ecológicas, piscinas e diversas outras opções podem ser encontradas por lá. O local é rodeado de natureza, tornando-o perfeito para recarregar as energias e se divertir! Além disso, estão disponíveis quadras de futebol e de vôlei. Os ingressos custam 20 reais para adultos e 15 para crianças. Vale a pena conferir e apreciar o espaço!

Praça do Foguete

Na praça do Foguete, localizada na Rua Primeiro de Março, há espaço para diversão e esporte para pessoas de todas as idades. O local é ótimo para quem gosta de basquete, pois possui quadras específicas para o jogo. Além disso, há uma academia com equipamentos completos ao ar livre, além de espaço para caminhadas e corridas. Esse ano, o parque foi revitalizado e toda a iluminação foi substituída para melhorar o lugar, que é bastante utilizado pelos atletas da comunidade.

Gostou das nossas dicas? Existem diversos outros lugares ótimos para praticar esportes pela cidade, que conta com ruas bem iluminadas perfeitas para quem gosta de dar aquela caminhada ou corrida pela manhã ou pelo fim da tarde. Você tem algum ponto preferido por lá? Conte para nós, nos comentários, qual é o seu lugar preferido para a prática de esportes em Novo Hamburgo!