Ir para o litoral não é o único jeito de se refrescar e aproveitar o verão gaúcho. Mesmo para quem vai ficar pelo Vale dos Sinos, existem diversos locais cheios de belezas naturais para curtir, seja com os amigos ou com a família. Gosta de relaxar rodeado de sombra e água fresca? Essa região tem – em rios, cachoeiras, cascatas e piscinas!

Neste post, a Concisa te conta onde e como aproveitar o verão no Vale dos Sinos. Confira!

Vale Dourado Pesca & Lazer, em Novo Hamburgo

Na região da Lomba Grande, a cerca de 20km do centro de Novo Hamburgo, fica o Vale Dourado Pesca & Lazer. Para se refrescar no auge do nosso verão, a melhor pedida são as piscinas – que ficam rodeadas por morros e um belíssimo gramado. O local ainda oferece churrasqueiras, quiosques e área para prática de esportes. Mas o maior diferencial do parque são os açudes, nos quais os visitantes podem pescar e comprar os peixes por um valor a quilo. É perfeito para um dia relaxante e refrescante com a família.

Endereço: Estr. Willy Moehlecke, 1900 – Lomba Grande, Novo Hamburgo

Telefone: (51) 99989-3102

Parque da Cachoeira, em São Francisco de Paula

A 11km de Canela, é possível encontrar um dos mais belos e paradisíacos cenários do estado. No Parque da Cachoeira, ficam as cachoeiras do Rio Santa Cruz e do Rio Cará – além de diversas outras cascatas, que podem ser acessadas através de trilhas que cortam a mata nativa. No lugar, ainda é possível praticar esportes radicais, como rapel e tirolesa. A Ponte de Ferro do Passo do Inferno ainda permite uma vista de tirar o fôlego!

Endereço: RS 476 / Estrada Canela para Bom Jesus, São Francisco de Paula

Telefone: (54) 3504-1446

Reserva Ecológica da Família Lima, em Sapiranga

Bem aos pés da Serra Gaúcha, a Reserva Ecológica da Família Lima espera os visitantes com cachoeiras maravilhosas, rodeadas pela natureza. São diversas trilhas que levam a diferentes cascatas. A primeira e mais famosa é perfeita para os banhistas que estão em família, acompanhando crianças. Quem quer uma vista mais radical deve ir até a quinta e última, que conta com uma queda d’água de mais de 30 metros. O local ainda conta com quadras esportivas, prática de rapel e restaurante.

Endereço: Estrada Picada Verão, 7000 – Picada Verão, Sapiranga

Telefone: (51) 98447-5080

Camping da Família Deberofski, em Sapiranga

Muito mais que apenas um camping, a propriedade da Família Deberofski é um recanto em meio à natureza. Lá, além de acampar, é possível fazer diversas trilhas – a mais longa leva até a cascata, principal atração do local. A lagoa em sua base é perfeita para os banhistas se refrescarem depois da caminhada.

Endereço: Rua Cabriúva, 25 – Picada São Jacó, Sapiranga

Telefone: (51) 99814-5468

 

Esses são apenas alguns dos lugares disponíveis no Vale dos Sinos para quem quer aproveitar as férias pertinho de casa. A verdade é que a região é cheia de belezas naturais, e o que não faltam são locais para relaxar e se refrescar nos verões! E você, o que faz para descansar por aqui nesta estação? Conte para nós nos comentários.