Renovar a decoração é uma das melhores formas de dar uma nova vida ao seu imóvel. E, ao contrário do que muitos pensam, não é preciso gastar muito ou contratar um profissional para isso: existem várias coisas que você mesmo pode fazer para mudar os ares do seu lar.

Aqui na Concisa, estamos sempre de olho nas novidades e tendências de decoração. Pensando em quem quer dar uma renovada nos seus espaços, preparamos esse post com dicas para renovar a decoração do seu imóvel em 2018. Confira e inspire-se!

Novas cores e texturas

Uma das melhores formas de renovar um ambiente é mudando as suas cores. Você pode optar por tons mais neutros e ousar na decoração, ou pintar as paredes em cores vibrantes e combinar com objetos neutros – dessa forma, você evita a poluição visual e a desarmonia entre os tons. Outra boa ideia é escolher uma parede de destaque e aplicar uma cor diferente, textura ou até mesmo adesivos. Use a sua criatividade!

Escolha um novo revestimento para o sofá

Cansou do seu sofá, mas ele ainda está novinho e confortável? Uma saída é optar por um novo revestimento. Você pode mandá-lo a uma loja especializada e renová-lo completamente, ou comprar capas e mantas e trocá-las quando quiser. Aposte também nas almofadas: se o estofado tiver cores neutras, jogue almofadas de diferentes estampas e texturas para dar um destaque e deixá-lo ainda mais aconchegante.

Renove a pintura de algum móvel

Existem muitas técnicas para quem quer dar uma renovada naquele móvel mais antigo, cuja pintura já está ficando envelhecida. A pátina provençal é um bom exemplo – em poucos passos, você pode dar um ar retrô aos seus móveis e deixá-los lindos! Quem não tem tanta habilidade com a pintura ainda pode optar pela tinta spray. Com ela, é fácil e rápido pintar o que você escolher. Depois, basta passar um verniz e seu móvel parecerá novo!

Quadros e molduras

Tem uma parede e sente que falta algo nela? Aposte em quadros, posters e gravuras emolduradas. Você pode combinar vários quadrinhos menores na mesma parede – e até mesmo intercalar com fotos pessoais. As impressões não saem caras, e é possível encontrar molduras a preços bem acessíveis e atrativos em qualquer bazar.

Troque a orientação dos móveis

Esse passo não exige nenhum gasto. Pegue um papel, uma caneta e pense em como você pode reorganizar seus cômodos de forma mais harmoniosa e funcional. Que tal trocar a televisão de lugar, ou até mesmo apostar em um suporte para colocá-la diretamente na parede? Livre-se também do acúmulo de móveis e aposte em ressaltar a abertura dos ambientes – assim, você aumenta a sensação de amplitude. Essas pequenas mudanças, em conjunto, fazem toda a diferença.

 

Essas são as nossas dicas para mudar a sua casa e renovar seus ambientes em 2018 – gastando pouco e em passos bastante simples! Gostou do nosso post? Compartilhe com os seus amigos e conte para nós, nos comentários, o que você faz quando quer mudar a decoração do seu imóvel!