Trocar de endereço pode ser um momento especial da vida, principalmente se você está se mudando para o tão desejado primeiro imóvel, como já aconteceu com várias famílias e clientes da Concisa.

Leia também Por que a Concisa é a número 1 em primeiro imóvel?

Mas, por mais animado que você esteja, a mudança traz grandes desafios! Afinal, é um processo trabalhoso no qual sempre há o risco de coisas serem perdidas, causando muita dor de cabeça. Por isso preparamos sugestões básicas para você só ter lembranças boas da ida ao novo imóvel. Vai se mudar!? Confira essas dicas para não esquecer de nada!

Comece com o que você menos usa

Vai se mudar_ Confira essas dicas para não esquecer de nada2

A tendência de organizar primeiro o que está à vista ou o que você mais utiliza é bem comum. No entanto, é aí que coisas menos usadas podem ser esquecidas ou perdidas, como acontece, por exemplo, com documentos. Para evitar que isso aconteça, a dica é começar, justamente, por itens que você não mexe diariamente, mas que são importantes.

Organize um cômodo por vez

Vai se mudar_ Confira essas dicas para não esquecer de nada3

A tentação de intercalar diferentes partes da casa é enorme ainda mais se você estiver ansioso. Mas, depois de escolher por onde começar, vá até o final! Está separando as coisas da cozinha e lembrou de algo importante na sala? Anote! Trocar de cômodo a todo instante pode confundir a sua mente e fazer você se atrapalhar.

Use caixas transparentes

Vai se mudar_ Confira essas dicas para não esquecer de nada4

É muito comum usar caixas de papelão ou de outro material material não transparente na mudança. De fato elas são essenciais, e é praticamente impossível não usá-las. No entanto, quanto maior for o número de caixas transparentes, mais fácil será de visualizar o que você está levando e lembrar-se do que pode ter ficado para trás. Além disso, esse controle maior também ajuda na hora de desempacotar tudo na casa nova!

Só inicie o transporte após tudo estar pronto

Vai se mudar_ Confira essas dicas para não esquecer de nada5

Ir organizando e levando as coisas ao mesmo tempo parece uma coisa prática que irá otimizar o seu tempo. Contudo, se você fizer isso, haverá um risco maior de perder o controle do que já saiu e do que ainda está aguardando o embarque. Um conselho para não pecar na organização é deixar tudo pronto antes de começar o carregamento do caminhão de mudanças. O ideal é deixar a data do transporte apenas para carregar e descarregar o veículo.

Trabalhe em equipe

Vai se mudar_ Confira essas dicas para não esquecer de nada6

Geralmente pedimos ajuda para organizar a nossa mudança ou, ao menos, fazemos entre mais de uma pessoa. Por isso, é legal dividir todo mundo em funções. Com a agitação, você pode tentar fazer tudo ao mesmo tempo, deixando o processo confuso. Mas, se cada um ficar responsável por uma atividade, a rotina será mais fácil para todos.

Um exemplo é escolher quem ficará na casa atual, colocando as coisas no veículo, quem acompanhará o trajeto, dentro do caminhão, e quem permanecerá no imóvel novo, recebendo os móveis e caixas.

Depois de tudo pronto e organizado, é só curtir a casa nova!

Vai se mudar_ Confira essas dicas para não esquecer de nada7

Conhece alguém que está de mudança? Compartilhe essas dicas! Se estiver à procura de um imóvel, conte com a Concisa!