Mudar de endereço pode significar a realização de muitos sonhos. Seja ficar independente, juntar-se com a pessoa amada ou simplesmente morar onde você sempre desejou.

Independente do motivo, escolher um apartamento é sempre um desafio. Mas nós, da Concisa, separamos algumas dicas para ajudar você. Afinal de contas, um imóvel novo sempre significa vida nova!

Localização

Mapa

Esse é o primeiro passo! Estar bem localizado é uma prioridade para quase todo mundo. No entanto, o bairro ideal varia de uma pessoa para outra. O que deve ser levado em conta são as suas necessidade e o seu estilo de vida.

Usa transporte público? Então é importante estar próximo aos pontos de ônibus onde passam as principais linhas das quais você precisa. Ou, se você aderiu ao estilo sustentável e quer usar a bicicleta, morar perto das principais ciclovias e parques facilitará muito a sua vida.

Gosta mesmo de fazer tudo a pé? Conferir se há serviços de conveniência por perto deve ser uma das primeiras coisas a se pensar. Mas se o que importa é um lugar calmo e o conforto do carro, talvez uma região mais distante das ruas movimentadas  e dos centros urbanos seja a escolha mais acertada!

Já se identificou com alguns desses perfis? Ter ciência do que mais se adequa à sua realidade é um passo importante!

Tamanho

Apartamento

Muito grande ou pequeno demais pode ser relativo. Para cada necessidade há um tamanho ideal diferente. Se você tem animais de estimação e gosta de receber grandes grupos de pessoas, a metragem precisa ser adequada à essa realidade.

Para quem não tem animais de estimação, fica pouco tempo em casa e não costuma receber amigos em casa, um apartamento menor funcionará bem. De acordo com a sua personalidade, visite os imóveis com os quais você se identificar!

Em qual andar o apartamento fica

Cidade vista de cima

Uma vista agradável é um privilégio. Para quem não abre mão disso, é importantíssimo considerar andares altos. Além disso, quanto mais em cima, menos barulho da rua vai chegar até a janela do seu quarto.

Contudo, isso não é uma regra. Muitas pessoas preferem a praticidade de viver num andar mais próximo ao térreo principalmente os que tem a vida agitada.

Posição Solar

Apreciando o sol

Apartamento bem arejado, sem umidade e com temperatura amena. Para encontrar todos esses benefícios é necessário uma boa posição solar.

Imóveis com a face voltada para o Sul só recebem luz do sol na parte da manhã, e apenas no verão. Como consequência, as temperaturas muito baixas no inverno deixarão seu imóvel gelado e propenso a apresentar umidade.

Já aqueles que são de face Norte recebem a luz do sol o ano todo. O benefício disso é que a proliferação de fungos, causada pela umidade, diminui. Entretanto você pode incomodar-se com o calor excessivo. O ideal encontrar o meio termo.

Mamãe e bebê

Conte sempre com a Concisa para ajudar você a encontrar o apartamento ideal. Em busca de imóveis? Entre em contato conosco!

Ventura Brasil+

Projeto de fachada do Ventura Brasil+, em Novo Hamburgo.