Quem conhece Sapiranga sabe: a cidade é destino de muitos apaixonados por esportes radicais! Se você curte aventura, prepare-se para embarcar rumo a região após ler este post da Concisa. Veja onde praticar esportes radicais em Sapiranga e surpreenda-se!

Morro Ferrabraz

 Morro Ferrabraz

O Morro Ferrabraz reúne, desde 1970, pessoas que desejam excelentes condições para fazer o voo livre. E é fácil entender o porquê: a 779 metros de altitude, a  vista que se tem lá de cima é umas das mais lindas do Estado!

A Associação Gaúcha de Voo Livre (GLV), inclusive, foi fundada em Sapiranga em 1978. Com a criação dessa entidade, a construção das primeiras rampas para a prática do esporte foi feita no Morro Ferrabraz.

Se você quer algo um pouco mais leve, ou em solo, outra dica é aproveitar o local para fazer mountain bike ou caminhadas, até porque o pôr do sol é lindo, o que faz muitas pessoas subirem o morro apenas para apreciá-lo!

Reserva Picada Verão

Cachoeira

A Reserva Ecológica Picada Verão fica entre Sapiranga e Dois Irmãos, a 35 quilômetros do centro de Sapiranga. Um lugar lindo que oferece rapel na encosta da última das 5 cachoeiras, que tem 33 metros.

É necessário fazer o esporte com equipamentos e acompanhamento de equipe de segurança locais. Outra alternativa é a tirolesa, que possui 320 metros. Os esportes podem ser praticados aos sábados, domingos e feriados.

O local é uma propriedade particular e exige agendamento prévio para grupos com mais de 30 pessoas. Em grupos menores, a entrada é por ordem de chegada, já que o número de visitantes por dia é limitado.

Skatepark

Skatepark

Com padrão internacional, o Skatepark de Sapiranga fica no Parque Municipal do Imigrante, um dos principais espaços de lazer da cidade. Possui pista vertical, na modalidade bowl com cobertura, arquibancadas, traçado e a pista de street.

A iniciativa colocou Sapiranga no mapa dessa modalidade esportiva. Não à toa, o complexo sedia o Circuito Gaúcho de Street Skate e recebeu, em setembro deste ano, uma etapa do STU Qualifying Series.

Se você é skatista, profissional ou amador, precisa conhecer o Skatepark de Sapiranga, um dos mais modernos do Estado! Vale muito a pena conferir, seja para andar de skate, seja para acompanhar os eventos sediados!

Amarrando o tênis

Sapiranga é tudo de bom, né? Por isso a Concisa investe em empreendimentos nessa cidade apaixonante. Conte com a gente para saber mais sobre a região!

Leia também: