Consolidada como um destino ideal para para quem deseja curtir paisagens invernais, a Serra Gaúcha é muito mais do que baixas temperaturas e fondue. Nos meses de outubro, novembro, dezembro e janeiro, milhares de pessoas sobem a serra em busca de diversões natalinas para toda a família.

Árvores decoradas, muitas luzes de Natal e Papais Noéis por todos os lados, criam uma atmosfera mágica e especial. Contudo, embora Gramado seja o destino mais procurado, outras cidades da Serra Gaúcha também têm investido no turismo durante a época de Natal.

Pensando nisso, a Concisa preparou um roteiro para você aproveitar o melhor que a Serra Gaúcha tem a oferecer! Prepare a mala e venha curtir o espírito natalino!

Natal Luz, em Gramado

Desfile de Natal

Em sua 33ª edição, o Natal Luz leva fantasia e emoção a cada canto de Gramado. De 25 de outubro de 2018 a 13 de janeiro de 2019, as ruas da cidade são tomadas por magia e decoração natalina. Além do show de luzes e enfeites, a programação do evento conta com espetáculos que emocionam o público, envolvendo música, artistas, teatro e desfiles em cenários encantadores.

Saiba mais sobre a programação do evento aqui.

Sonho de Natal, em Canela

Natal Luz de Canela

Ao lado de Gramado, a cidade de Canela também oferece uma programação destinada ao espírito natalino. O Sonho de Natal ocorre de 24 de novembro até 6 de janeiro, com uma programação totalmente gratuita e aberta ao público. Além da decoração que enfeita as ruas de Canela, o evento proporciona shows, teatro, dança, projeções visuais e pirotecnia. O ponto alto do Sonho de Natal é a Chegada do Papai Noel, quando o Bom Velhinho desce do alto da Catedral de Pedra, num espetáculo que explora iluminação e efeitos especiais.

Confira a programação do evento aqui.

Natal Sobre Trilhos, em Bento Gonçalves

Trem

Durante cinco noites de novembro e dezembro, o Trem Maria Fumaça, em Bento Gonçalves, oferece uma experiência inesquecível para os visitantes. Luzes, música ao vivo e surpresas animam os participantes do tradicional passeio de trem a vapor. Durante 1h30, percorrendo Bento Gonçalves, Garibaldi e Carlos Barbosa, a magia do Natal contagia os passageiros dos vagões da Maria Fumaça, contando também com degustação de vinhos, suco de uva e tábuas de frios.

Mais informações e reservas aqui.

Você já visitou alguma dessas atrações? Conte para nós nos comentários. A Concisa deseja a todos ótimas festas de final de ano!