Decorar o apartamento é uma etapa importante da aquisição de um imóvel. Principalmente quando se trata da primeira compra, o que ocorre com muitas famílias que realizam esse sonho com a Concisa!

Por isso, preparamos uma lista de 3 coisas que fazem toda a diferença na decoração do seu apartamento. Aproveite para se inspirar e deixar a casa linda para as festas de final de ano!

Vidros e garrafas na decoração

Luzes dentro de garrafas

Sabe aquelas garrafas e recipientes de vidro que de tão lindos é difícil descartá-los? Nada mais apropriado do que aproveitar esses materiais na decoração do seu apartamento! Além de sustentável, é uma atitude barata e que deixa os ambientes elegantes e personalizados. Basta usar com muita criatividade e bom gosto.

Uma dica é utilizar as garrafas com pontos de luz dentro, que podem ser feitos com spots de lâmpadas ou com luzes de natal. Outra alternativa de uso é substituir os vasos tradicionais e cultivar plantas e flores!

Garrafa com planta

Adesivos de azulejo

Azulejos com adesivo na cozinha

Adesivos são um ótimo recurso para decorar, e uma dica para deixar qualquer ambiente supercharmoso é usá-los em azulejo de parede. Há diversos tipos de estampas, capazes de transformar o astral de qualquer apartamento!

Tem opções com aparência de ladrilhos, estampas geométricas e várias com desenhos coloridos e divertidos. E o melhor de tudo é que, além de mudarem o visual, eles são bem fáceis de aplicar. Para conseguir resultados satisfatórios, use uma espátula. Assim, você evitará a formação de bolhas.

Se optar pelos azulejos da cozinha, que é a parte da casa mais indicada, é preciso ter alguns cuidados. Não cozinhe nem deixe respingar água por pelo menos 12 horas. Com isso, a fixação ficará perfeita!

Azulejo com adesivo atrás da mesa

Tecido para revestimento

Móveis revestidos com tecido

Um móvel antigo pode ganhar uma bela repaginada com revestimento. Já considerou usar tecidos para isso? Esta dica é excelente para quem deseja uma decoração diferenciada!

Para ter sucesso, comece limpando com álcool a parte que será revestida. Em seguida, com um rolinho de pintar parede, passe cola branca onde será feita a aplicação. Com ajuda de uma espátula, coloque sobre a superfície o tecido.

Uma dica para não sujar o móvel: impermeabilize com água e cola. Misture meio copo de cada um e espalhe com o rolinho até formar uma camada fina.

Prontinho! Um móvel repaginado e personalizado que fará toda a diferença na decoração.

armário revestido

Com essas dicas da Concisa e a sua criatividade, o primeiro imóvel que você conquistou ficará com o toque especial que você merece.