Uma característica forte de Sapiranga, além da cultura germânica, é a presença de natureza. E nada melhor para esquecer os problemas, energizar a mente e sentir-se em paz do que estar rodeado de áreas verdes.

Leia também: Por que morar em Sapiranga trará a você qualidade de vida?

Por isso a Concisa é apaixonada e investe na cidade. Se você é da região ou quer se mudar para cá, veja a nossa lista de praças e parques para conhecer!

Praça das Rosas

Construída no largo da antiga estação férrea, hoje Museu Municipal Adolfo Evaldo Lindenmeyer, a Praça das Rosas é um dos espaços significativos de Sapiranga. O motivo? Fácil: lá se encontra o jardim de rosas, um dos símbolos da cidade.  

As flores dão nome à praça e também são, em parte, responsáveis por Sapiranga ser conhecida como a cidade das rosas. Lindo, né? Em canteiros que se estendem pela Avenida 20 de setembro, formando um grande canteiro, o local é um cartão postal e ponto turístico do município.

Praça das RosasPraça das Rosas.

Parque Municipal Imigrante

O Parque Municipal Imigrante é tradicional. Ponto de encontro nos domingos ao ar livre, tem excelente infraestrutura: banheiros, áreas para a prática de esportes e um cachorródromo.

Outro atrativo é a natureza, com trilhas lindas para respirar ar puro! De tão bonito, é o cenário dos principais eventos municipais, dentre eles, a consagrada Festa das Rosas, a Festa do Trabalhador, a Festa da Colônia e o Acampamento Farroupilha.

Parque do ImigranteParque do imigrante.

Praça da Bandeira

Primeira área de lazer de importância pública no Centro de Sapiranga, a  Praça da Bandeira foi adquirida pelo poder público na década de 1940. Não à toa, fica no chamado coração da cidade!

Opção para ir com crianças e aproveitar os brinquedos junto a bancos e jardins, o espaço também tem palco para apresentações artísticas e culturais, bem como festividades cívicas e religiosas.

Uma curiosidade da Praça da Bandeira: o espaço, curiosamente, virou referência geográfica para medir a altitude da cidade em relação ao mar, que é de 33 metros. O nome justifica-se pela presença da bandeira nacional ladrilhada.

Praça da BandeiraBandeira ladrilhada do Brasil no Parque.

Praça Arlindo Rudolpho Weber

Arborizada, em 2018 a Praça Arlindo Rudolpho Weber recebeu, na obra de revitalização, uma área coberta para eventos que fez do espaço um dos atrativos mais frequentados pelas famílias sapiranguenses.

Junto à Avenida João Corrêa, esquina com a Rua Pastor Dietsch, hoje é uma área de lazer com feiras, apresentações culturais e até exposições de livros!

Praça ArlindoÁrea coberta revitalizada.

Venha para Sapiranga. Conheça o empreendimento da Concisa, a construtora número um em primeiro imóvel! Para informações, entre em contato conosco.

Leia também:

Rosa Brasil: uma vida com mais cor

O que perguntar antes de comprar o seu imóvel