Chegou aquele momento de escolher um lugar pra chamar de seu? Ainda não sabe qual é o melhor lugar? Nós, da Concisa, separamos bons motivos para morar em uma cidade bonita, aconchegante e promissora: conheça Campo Bom!

Lazer e qualidade de vida

Parque do Municipal do Trabalhador

Foto: Prefeitura Municipal de Campo Bom

Contando com muitas áreas verdes e de preservação, os espaços públicos são recheados de parques visando à recreação e qualidade de vida. Um dos principais é o Parque Municipal do Trabalhador, que se estende em uma área de 50 hectares precisamente iluminados e pavimentados. O espaço conta ainda com quadras esportivas, churrasqueiras, brinquedos infantis, banheiros públicos, vestiários, estacionamento, além de ser referência para eventos públicos e tradicionais da cidade.

Leia mais: Lugares para relaxar em Campo Bom

Deslocamento sustentável

Ciclovias em Campo Bom

Foto: Prefeitura Municipal de Campo Bom

Por ser relativamente nova, com a sua emancipação no ano de 1959, a energia de sua jovialidade é sentida em suas ações. Campo bom foi a primeira cidade da América Latina a construir ciclovias, devido à preferência da população por esse meio de transporte, contando hoje com mais de 21 quilômetros de faixas exclusivas para os ciclistas, o que atrai tanto turistas quanto novos moradores.

Conectividade em Campo Bom

w-campo bom acesso a internet

Foto: Prefeitura Municipal de Campo Bom

Além do pioneirismo na construção de ciclovias, Campo Bom também foi a primeira cidade do Brasil a oferecer um serviço de internet gratuita para toda a população, abrangendo as zonas urbanas e rurais através do programa W-Campo Bom, que funciona desde 2009.

Educação e Indústria

Fenac centro de eventos

Foto: Fenac

Campo Bom também conta com campi de grandes universidades, como Anhanguera e Feevale, além de acesso fácil e rápido a toda estrutura de Novo Hamburgo, que fica a menos de 10 quilômetros da cidade.

Há muito em comum entre essas duas vizinhas — um belo exemplo é a paixão e a tecnologia envolvendo a indústria calçadista. Referência nacional no setor e palco de um dos maiores eventos do ramo, a Feira Nacional de Calçados, que teve sua primeira edição em 1961 em Campo Bom, deu origem à reconhecida Fenac.  

Gostou? Pois nós da Concisa amamos e resolvemos garantir um pedacinho dessa cidade maravilhosa! Entre em contato com a gente e saiba como realizar o sonho de viver em Campo Bom.