Uma das delícias de morar no Vale do Sinos nesta época de Páscoa é que dá para, em pouco tempo, aproveitar para subir a Serra, que é do ladinho da região, e curtir as festividades.

Você mora em cidades como Novo Hamburgo, Sapiranga e Campo Bom e não decidiu ainda o que fazer neste feriadão? Confira o que ocorre nas cidades serranas, pertinho de você!

Páscoa em Gramado

Coelhos de Páscoa em Gramado

A cidade de Gramado é conhecida no Brasil inteiro e até em outros países pelos maravilhosos chocolates artesanais. Além disso, tem as fábricas locais, onde é possível ver de perto o processo de produção de perto.

Uma experiência perfeita para as crianças na Páscoa e, claro, para adultos apaixonados pelo doce também! Outro atrativo de Gramado é a decoração. A cidade fica repleta de ovos de páscoa gigantes, coelhos e demais símbolos da data.

Como se não bastasse, tem a programação gratuita especial na Rua Coberta, com orquestra, espetáculos teatrais, performances artísticas, contação de histórias, desfiles e a Parada de Páscoa.

Se você quiser entrar no Palácio dos Festivais, tem ainda a peça Tito, um Coelho Atrapalhado um musical temático superlindo e lúdico.

Páscoa em Canela

Páscoa em Canela

Canela também fica ainda mais gostosa de visitar na Páscoa. A Secretaria de Turismo investe em decoração para os visitantes entrarem no clima e coloca muitas programações nas ruas!

O Grupo Olho Mágico apresenta o “Teatro Lambe-Lambe”, no qual, em uma caixa cênica em miniatura, são feitas encenações. Outro ponto alto é a tradicional Parada de Páscoa que movimenta o Multipalco da cidade. Nessa atração, personagens interagem com o público e divertem a família inteira crianças e adultos!

E não para por aí: em Canela, ocorrem ainda as atividades do Grupo Só Rindo, como “O coelho de Canela”.Trata-se de um espetáculo teatral de bonecos contado por animais que vivem na cidade. São eles: o quero-quero, o gambá, o porco-espinho, a raposa e, claro, o coelho!

Páscoa na Serra

Gostou das dicas e da programação? Aproveite que você mora no Vale do Sinos, pertinho da Serra Gaúcha, e curta a Páscoa em Gramado e Canela!

Campo Bom