Conhecer a Serra Gaúcha é o sonho de muitas pessoas, tanto do Rio Grande do Sul quanto de outros estados. E nós, da Concisa, sabemos que sobram motivos para entender o porquê.

A região é repleta de belezas, gastronomia diferenciada e tem um clima único. Mas você conhece todas as curiosidades da Serra Gaúcha? Confira neste que preparamos para o blog!

O Natal dura 3 meses na Serra Gaúcha

curiosidades sobre a Serra Gaúcha

Exatamente isso, você não leu errado! Nas cidades de Gramado, Canela e Nova Petrópolis os festejos vão muito além do dia 24 e 25 de dezembro. Em Gramado, os espetáculos da festa Natal Luz, que existem há 30 anos, começaram em outubro e seguem até o dia 13 de janeiro de 2019!

Você pode ficar hospedado em vinícolas

curiosidades sobre a Serra Gaúcha

Na maior região produtora de vinho espumante do país, o Vale dos Vinhedos, um circuito de enoturismo formado por Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul, algumas vinícolas oferecem hospedagem e visita guiada aos parreirais para o visitante ficar em meio a paisagens incríveis, fazer degustação de vinhos e refeições harmonizadas.

Gramado não tem sinaleiras

curiosidades sobre a Serra Gaúcha

Você já tinha reparado? Sim, Gramado não possui nenhum semáforo! Apesar de muito movimentada o ano inteiro, ainda assim o trânsito é extremamente ordeiro e organizado. Os motoristas conseguem passar pelos cruzamentos por meio de rótulas, e os pedestres atravessam a rua na faixa de segurança, que é super-respeitada.

O maior templo budista da América Latina

curiosidades sobre a Serra Gaúcha

No município de Três Coroas fica o primeiro e também maior templo budista tradicional da América Latina. O local, que funciona como uma comunidade, foi idealizado por Chagdud Tulku Rinpoche, um tibetano que encantou-se com a beleza da região e decidiu estabelecer um centro no lugar em 1994.

curiosidades sobre a Serra Gaúcha

E aí, qual dessas curiosidades você não sabia e ficou surpreso? Conta pra gente nos comentários!