Feriadão à vista! Dia 20 de junho é a quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, ou seja, dia de Corpus Christi. O que isso significa? Para o catolicismo, significa que é dia de celebrar a eucaristia, a consagração do corpo e sangue de Cristo, representados pelo pão e pelo vinho. Para quem não é católico e vai ganhar uma folguinha extra, significa um dia a mais de descanso. Há ainda aqueles que fazem o famoso feriadão, isto é, retornam à rotina apenas na segunda-feira — este será o último feriado do ano que cai em uma quinta-feira. Você sabia?!  

Por isso, independente de religião, pode ser a oportunidade de arrumar as malas e viajar! Para deixar a hora de preparar a bagagem mais fácil, a Concisa pesquisou algumas dicas de como organizar a mala. Confira e bom feriado!

Coloque tudo sobre a cama

Quando for organizar a mala, antes de colocar as roupas e objetos dentro dela,  organize sua bagagem sobre a cama. Assim, você consegue visualizar se está esquecendo de algum item ou se há coisas desnecessárias que podem ficar.

Meias dentro dos sapatos

Quando for guardar tênis e sapatos, aproveite o espaço dentro deles e guarde os pares de meia. Será prático para vestir quando você chegar ao destino, além de poupar bastante espaço da mala.

Prefira malas menores

Você pode estar se questionando “que dica é essa”, não é mesmo? Mas sim, optar por duas malas menores em vez de uma grande ajuda a otimizar o espaço no carro. É possível, por exemplo, ocupar melhor o porta-malas ou acomodar uma delas na frente com você.

Comece pelo mais pesado

A primeira camada deve levar, por exemplo, calçados e necessaires. Na segunda camada, coloque as roupas mais pesadas, como jeans e casacos. Depois disso, complete os espaços com cintos, roupas íntimas, acessórios e etc.

Faça rolinhos em vez de dobrar

Com exceção das camisas sociais, paletós e tecidos que amassam, fazer rolinhos é uma excelente alternativa. Enrole calças jeans, camisetas, toalhas e pijamas. Assim, sobrará mais espaço na sua mala!

Mala para viajar no feriadão

Gostou das dicas? Então partiu fazer as malas e uma ótima viagem!

Apartamento no centro de Novo Hamburgo