Alguns adoram o inverno, outros estão ansiosos para a chegada do verão. Você gosta mais de frio ou calor?

Independentemente da preferência, nisso todo mundo concorda: deixar o apartamento aconchegante é a melhor saída para aproveitar o inverno!

Por isso, a Concisa separou 3 dicas ótimas para compartilhar com você. Confira!

Tapetes, tapetes, tapetes!

tapetes

Use e abuse dos tapetes. Se não houver contraindicação por sintoma de alergia, coloque um bem grande na sala, em frente à TV e aos sofás.

Com um belo tapete de sala você poderá ficar só de meias, à vontade, sem colocar o pé no piso gelado. Bom, não é?

Outra sugestão legal é colocar tapete ao lado da cama. Assim, ao acordar, você tem um lugar gostoso e quentinho para pisar. 

Use uma boa iluminação

iluminação aconchegante

A iluminação tem que ser adequada ao momento. Não é preciso, por exemplo, usar lâmpadas fortes no teto se você for descansar.

Para deixar o local aconchegante utilize abajures e luminárias próximas às paredes para fazer aquele efeito de pontos de luz mais difusos e rebatidos. 

Outra dica é optar pela coloração amarela, pois lâmpadas nesse tom dão aquela sensação gostosa de quentinho. Deixe as brancas para as horas de trabalhar ou arrumar a casa.

Tenha móveis em cor de madeira

móveis em madeira

Você já usou elementos em tons amadeirados? Pisos e móveis puxados para o marrom são super bem-vindos.

Essas cores cumprem bem o papel de trazer aconchego através da decoração. Deixam um clima mais quente, confortável e acolhedor. 

Se você manter as paredes brancas, procure estantes, prateleiras, racks e painéis que pareçam (ou sejam) madeira. Assim, certamente o seu apartamento Concisa ficará bem aconchegante para o inverno!

A Concisa Realiza!

E você, quais truques usa para deixar o seu apartamento aconchegante nos dias frios?