Você realizou seu sonho: comprou o primeiro imóvel! Qual o próximo passo? Decorá-lo, é claro! Para quem não é arquiteto ou designer de interiores este pode ser um desafio e tanto. Para te ajudar, a Concisa separou algumas dicas essenciais sobre decoração. Acompanhe!

Defina seu orçamento

Não adianta fugir: o primeiro passo é pensar no orçamento que você dispõe, assim não corre o risco de extrapolá-lo e pode focar no que realmente poderá fazer. Acha que não vai dar para realizar tudo que gostaria? Não se apresse, faça seu planejamento a médio prazo, assim terá as condições necessárias. Porém, é importante destacarmos que nem todo projeto de decoração exige um alto investimento. É possível deixar o apartamento com a sua cara gastando o que você pode!

Observe o espaço que você tem

Depois de analisar o quanto poderá gastar, tire um tempo para visualizar o seu imóvel. Pense na disposição dos móveis, em utilidades que vão facilitar o seu dia a dia e no que você sonha em ter no seu espaço. Quer um mesa grande para receber os amigos? Vai transformar o escritório em uma sala de jogos? Quem sabe ter uma parede estilo lousa na sala ou um bar na cozinha? Essa é a hora de soltar a imaginação!

decoração sala

Procure referências

Sabendo o que quer, defina o estilo que mais combina com você, pense no que você gosta e acha bonito. Você é mais clássico ou moderno? Gosta de cores fortes ou prefere as mais neutras? Iluminação amarela ou branca? Pesquise bastante, procure referências de cores, texturas, itens de decoração e reúna tudo!

Decoração: Mãos à obra!

Depois de tanto planejar e sonhar, agora é a hora de pôr a mão na massa e transformar o seu imóvel em um lar — aconchegante, confortável e com tudo que você sempre sonhou! 

decoração almofadas


Ainda não tem seu primeiro imóvel? A Concisa é a construtora nº 1 para você realizar o seu sonho! Entre em contato conosco e conheça nossos empreendimentos.