Independência, conquista, sonho. Seu lugar no mundo, aconchego, renovação. Independentemente do que signifique para você, a compra do primeiro imóvel é algo importante na vida de qualquer pessoa. É o início de uma nova fase, e você deve contar com as melhores referências para dar esse importante passo. A Concisa separou alguns aspectos para você prestar atenção na hora de fazer essa escolha. Acompanhe!

Histórico da construtora

Se você está pensando em comprar um imóvel, principalmente novo, é importante pesquisar sobre o histórico da construtora. Uma empresa sólida, comprometida com seus clientes e ciente de seus compromissos é parte fundamental na sua escolha. Afinal, investir em um imóvel é um grande comprometimento, de ambas as partes, e tudo deve ser bem pensado e analisado. Pesquise bastante, converse com as pessoas, visite os empreendimentos e, assim, você fará sua decisão muito mais tranquilamente. 

Detalhes que importam

Você tem um sonho — pode ser o de morar em um bairro específico ou ter uma sala com tais aspectos. Mas, às vezes, focamos tanto em um só ponto que esquecemos de observar outras coisas tão importantes quanto! Para escolher o seu primeiro imóvel é preciso focar em questões como localização do bairro, distribuição de espaços no imóvel, facilidades no condomínio, vizinhança, conveniências e serviços por perto, etc. Tudo isso deve ser levado em conta para que você tenha não só um imóvel novo, mas muito mais qualidade de vida.

Questões financeiras

Por se tratar de um grande investimento, a parte financeira também deve estar entre as suas prioridades. Conhecer as condições de pagamento e se planejar financeiramente pode evitar grandes dores de cabeça. E, veja bem, o dinheiro que você deve contabilizar não é somente para pagar o imóvel em si, mas arcar com todos os custos de documentação, mudança de local, móveis e outras despesas. Calcule tudo e planeje-se! Quanto antes você se planejar, menos surpresas terá ao longo do caminho.

Ficou mais seguro com as nossas dicas? Conte com a Concisa, a construtora número 1 em primeiro imóvel.