Muito mais do que um simples companheiro, o cachorro torna-se muitas vezes parte da família. O brasileiro, de modo geral, possui uma ligação forte com o animalzinho. Quando é analisada essa união entre os donos e os pets voltada à economia, nota-se, em números, o grande espaço que eles ocupam na vida familiar. Alimentação, roupas e até empreendimentos com arquitetura específica para os cachorros vêm chamando a atenção. Condomínios com estrutura direcionada aos cães têm ganhado destaque no mercado imobiliário.

Por isso, nós, da Concisa, iremos apresentar a você algumas das tendências arquitetônicas que vão trazer mais conforto para o seu pet.

Mundo pet

Estima-se que a população canina no Brasil seja de aproximadamente 140 milhões, a quarta maior do mundo. Esse número indica, sobretudo, a forte tendência de crescimento de mercado para os produtos direcionados aos animais de estimação. Por isso, hoje em dia, além de ser encontrada uma grande variedade de objetos relacionados à alimentação, ao vestuário e à higiene dos pets, são vistos também empreendimentos imobiliários com espaços destinados aos cachorros.

Há anos com um crescimento médio anual de 5%, o mercado pet deve ultrapassar os 20 bilhões de reais em 2020, de acordo com o Grupo GS & Gouvêa de Souza, instituto especialista em pesquisas sobre consumo. Isso evidencia ainda mais a importância que os animais têm para as famílias brasileiras. Por fazerem parte delas, eles precisam, portanto, de espaço próprio.

Arquitetura

Acompanhando essa tendência, novos empreendimentos investem cada vez mais no conforto e no bem-estar dos pets. Hoje, uma das demandas das famílias ao comprarem um imóvel é, justamente, os espaços exclusivos para cachorros. Assim, o animal não fica restrito ao apartamento e pode se exercitar junto a outros cães. A paixão pelos pets acabou por modificar até mesmo as áreas comuns de condomínios. É amor incondicional aos bichinhos!

Diferenciais da Concisa

A Concisa está sempre de olho nas tendências que trarão mais conforto para você e sua família. Assim, nos nossos novos empreendimentos, seu cachorrinho terá um espaço especialmente dedicado a ele. O Pet Play é o local ideal para brincar, correr e interagir com os animais da vizinhança. Os espaços pet friendly dos imóveis da Concisa possuem brinquedos que estimulam os cachorros a se exercitarem, além de terem, é claro, acesso fácil à água. O local também é projetado para a comodidade dos donos dos bichos, através de bancos e lixeiras. Para concluir, vale ressaltar que o ambiente é todo cercado para que fugas sejam evitadas.

 

Nós sabemos da importância que os pets têm na vida das pessoas, por isso planejamos empreendimentos que agregam conforto, bem-estar e interação para os bichinhos. Gostou das nossas dicas? Nós, da Concisa, queremos sempre dar a você as melhores sugestões! Quer ficar por dentro de mais dicas? Acesse o nosso blog.