O outono, sem dúvida, é a estação mais charmosa do ano. Com temperaturas mais amenas e com os tons amarelados ganhando destaque nas árvores, este período é marcado pela elegância que suas tendências trazem para a decoração. Simples ajustes podem oferecer efeitos incríveis aos ambientes da sua casa. Investir em cores quentes, flores típicas da estação e em iluminação adequada irão transformar o seu lar!

Por isso, nós, da Concisa, vamos apresentar algumas dicas para você trazer o charme do outono para dentro de casa. Confira!

 

Cores Quentes 

A ideia de trazer cores quentes para os ambientes de casa está associada à compensação do clima mais cinza. O outono antecede o inverno, portanto, é um período em que as temperaturas variam bruscamente e as chuvas se tornam mais recorrentes. Por isso, apostar em texturas, toalhas, cortinas e outros artigos decorativos com cores vivas e quentes como, por exemplo, amarelo, laranja e vermelho, vai dialogar bem com o clima e trazer aconchego e sofisticação a todas as peças da sua casa! 

 

Aposte nas Flores

Mesmo tendo como principal característica do outono as folhas que caem das árvores, algumas espécies florescem com vigor no período. Assim, trazem cores e mais alegria para sua casa. As mais utilizadas, sem dúvidas, são as de tons claros, amarelados e avermelhados.

As margaridas e os lírios brancos, por exemplo, são mais propícios ao cultivo nos meses de outono por conta da menor incidência de raios solares, além disso, este período não apresenta calor excessivo, que pode desidratar as flores.

Os ramos de begônias também ficam incríveis quando utilizados em vasos dentro de casa. Além de trazer um charme irresistível, essas flores também acrescentam um perfume inconfundível aos ambientes. As begônias crescem muito bem no outono, e é nos meses de clima mais ameno que as cores marcantes dessas flores cintilam com mais força.

 

Iluminação

Outra boa técnica para aproximar o clima do outono ao seu cantinho é utilizar a iluminação em favor do ambiente. Trocar a luminosidade para tons mais amarelados é uma ótima tendência, pois dá a sensação de mais calor e aconchego a cômodos como, por exemplo, salas e quartos.

Hoje em dia, inúmeras lâmpadas e luminárias, sobretudo as de LED, apresentam ótimos recursos para iluminar bem, sem deixar de lado, a economia e as tendências mais requisitadas das estações.

 

Acessórios

Os acessórios também podem trazer o clima confortável do outono para dentro da sua casa. Uma boa dica é investir em tapetes e mantas apeluciadas em locais como a sala. Isso traz a percepção de aconchego, típico da estação. Além disso, estes itens deixam o ambiente mais aquecido, principalmente, nos dias mais frios.

O outono já está prestes a dar as caras, que tal você investir em uma decoração de acordo com este clima agradável? Gostou das nossas dicas? Nós, da Concisa, estamos sempre dispostos a trazer as melhores sugestões para você! Quer saber mais? Acesse o nosso blog!