Chegou a época mais colorida do ano e, junto com a primavera, você pode repaginar a decoração do seu apartamento, trazendo mais vida e alegria para o ambiente. Conhecida por ser a estação de florescimento das plantas, a primavera possibilita trazer flores encantadoras para sua casa e ajudar a construir uma decoração charmosa e perfumada.

Mas, afinal, quais são as flores mais bonitas para você criar uma decoração impecável? Bom, opções não faltam e, além disso, você pode combinar outros elementos para produzir uma atmosfera mais vívida, elegante e de muita cor, como só a primavera pode proporcionar. 

Neste post, portanto, nós, da Construtora Concisa, vamos trazer 4 dicas de flores para você decorar o seu apartamento durante a primavera, a estação mais colorida do ano. Confira!

Lírio-da-paz

A primeira dica são os Lírios-da-paz, espécie que traz um lindo contraste entre as folhas verde-escuro e as flores brancas. É uma ótima opção para decorar o apartamento, pois pode ser cultivada de diversas maneiras, sendo a principal forma de cultivo o uso de vasos. Lírios-da-paz podem ser inseridos na sala, agregando cor e contraste ao cômodo, construindo o espaço junto de uma parede florida e de almofadas com detalhes de flores, por exemplo.

A espécie exige alguns cuidados, como a rega frequente, de 3 a 4 vezes por semana, e também necessita de ambientes bem iluminados, porém, sem contato direto com os raios solares. Além disso, é necessário utilizar adubo natural a cada seis meses para revigorar a planta. 

Orquídeas

Assim como os Lírios, as Orquídeas também são flores muito versáteis, além de lindas, claro. Donas de um colorido expressivo e muito vívido, elas trazem charme e alegria para o seu apartamento. Na decoração, elas se adaptam bem a locais de destaque, como, por exemplo, em cima de uma mesa de centro. 

Embora sejam flores muito resistentes, as Orquídeas necessitam de alguns cuidados para o seu cultivo. Quanto à iluminação, prefira ambientes bem iluminados, porém, só a exponha aos raios solares nas primeiras horas da manhã ou no final da tarde. A rega precisa ser periódica, mas não encharque a terra, pois corre-se o risco de criar fungos que prejudicarão o desenvolvimento da planta. A dica é molhá-la pela manhã e utilizar um borrifador caso ficar seca durante o dia.

Antúrio

Os Antúrios possuem cores deslumbrantes e vão auxiliar você na construção de uma decoração incrível para o seu apartamento. Por conta do contraste entre as folhas escuras e as flores bem vermelhas, os Antúrios ficam muito bem quando instalados em vasos sobre mesa de centro ou compondo um colorido charmoso em uma estante. Além disso, funcionam muito bem em jardins verticais.

Para cuidar bem dos Antúrios e garantir um lindo florescimento, você precisa deixá-los em ambientes bem iluminados, porém, sem contato direto com os raios solares. Além disso, deve prestar atenção especial à rega, na medida em que, mesmo sendo uma planta que necessita de umidade, não significa que precisa ser encharcada. Ou seja, faça regas regulares, sem exagero, aumentando a frequência conforme a temperatura for subindo. 

Mini-horta

Esta dica não é de flor, mas é muito valiosa, afinal, ter uma horta no apartamento, além de lindo e incrível para a decoração, é extremamente útil para uma alimentação mais saudável, não é mesmo?! Você consegue acomodar muito bem uma mini-horta tanto na cozinha quanto na sala. Ela pode ser vertical, sendo instalada em uma parede ou então ficando em prateleiras

O ideal é colocar sua mini-horta em locais próximos a aberturas, possibilitando uma iluminação constante. Cuide da rega de acordo com o alimento que você deseja plantar. A dica é cultivar temperos, como manjericão, alecrim e cebolinha, que são fáceis de cuidar e vão trazer um sabor diferenciado às suas refeições.

A primavera, sem dúvida, vai dar mais vida ao seu dia a dia. Com as cores, os aromas e a elegância, todos os sentidos serão aprimorados com a presença das flores na decoração de seu apartamento. Nos empreendimentos da Concisa, você tem a vantagem de contar com aberturas generosas, com a entrada constante de luz solar, o que possibilita um ambiente bem iluminado, propício para o cultivo de várias espécies de flores. 

Conheça os empreendimentos da Construtora Concisa aqui. Gostou das nossas dicas? Acompanhe o nosso blog e fique por dentro de todas as novidades!