Comprar um imóvel, seja ele casa ou apartamento, é a realização de um sonho. Porém, para conquistá-lo, você deve levar em consideração que se trata de uma decisão que deve ser bem planejada e não somente sonhada. Pensando nisso, a Concisa fez uma seleção com 4 erros que você não pode cometer na compra de um imóvel. Acompanhe o conteúdo! 

1. Não se planejar financeiramente

Sem dúvidas, esse é o primeiro erro que você não pode cometer. Além do preço do imóvel em si, que pode ser pago à vista, por financiamento ou consórcio, são altos os custos envolvidos nesse tipo de transação. Cartório, registro de imóveis, taxas de corretagem para o corretor e a imobiliária, entre outros gastos devem ser levados em consideração. Além disso, é um compromisso a longo prazo, portanto, você deve incluir em seu planejamento os valores mensais com taxas como condomínio, IPTU e outros impostos, além de contas básicas, como consumo de luz, gás e água. 

 

2. Não pensar a longo prazo

Muitas vezes nos deixamos levar pela emoção e não analisamos o contexto corretamente. Mesmo na compra do primeiro imóvel, é importante pensar a longo prazo. Faça um exercício e se imagine daqui a 10 anos. A família vai ter aumentado? Seu trabalho será na mesma região? O condomínio tem estrutura? Pense no que é importante para você e para quem irá morar no lugar. Tudo isso deve ser levado em consideração na hora de escolher, pois esse bem deve atender as suas necessidades por um bom tempo e, inclusive, tornar-se rentável e lucrativo, em caso de venda futura. 

 

3. Não visitar o imóvel

Caso você esteja buscando por uma casa ou apartamento que já esteja pronto para visitação, não hesite em conhecer o local e conferir a construção. Atente-se para os detalhes, como acabamentos, materiais utilizados e sempre cheque se a planta do projeto corresponde exatamente ao que será entregue. Além disso, somente visitando o imóvel é que você poderá sentir a atmosfera do local, bem como entender melhor sobre a localização, movimentação da rua, vizinhança, etc.

 

4. Não conhecer a construtora responsável

Por último, mas não menos importante, é fundamental pesquisar sobre a construtora responsável pelo empreendimento. Uma construtora sólida, com longa trajetória no mercado e inúmeros imóveis construídos traz credibilidade para o fechamento do negócio. Certifique-se de que a mesma segue todos os protocolos de segurança, utilizando os melhores materiais da forma correta. Somente assim você poderá ter a tranquilidade de ter feito um bom acordo e evitar problemas de infraestrutura, como encanamentos com defeitos, vazamentos, infiltrações, entre outros.

A Concisa é especialista em primeiro imóvel, trabalhando desde 2003 para oferecer imóveis de qualidade com boa localização, espaço de sobra para morar com qualidade, tecnologia para encontrar as melhores soluções em materiais e processos, resultando em imóveis muito bem construídos e facilidade de aquisição, com a parceria da Caixa para o financiamento. Conheça nossos empreendimentos e viva em um imóvel Concisa.

 

Leia também: 3 DIFERENCIAIS DOS IMÓVEIS DA CONCISA EM TEMPOS DE PANDEMIA