Morar e trabalhar em Novo Hamburgo é um privilégio. A cidade é bonita, organizada e possui um dos maiores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil.

Mas quais são os melhores bairros para morar? Se você tem essa dúvida, confira as dicas da Concisa. Separamos 5 bairros perfeitos para morar em Novo Hamburgo e vamos apresentá-los a você!

Hamburgo Velho

Histórico, o Hamburgo Velho é um dos bairros mais importantes da cidade. Nele, para se ter ideia, está localizada a Fundação Ernesto Frederico Scheffel, que fica em um casarão do século XIX. São três andares com 385 obras do artista que dá nome ao local!

No Hamburgo Velho estão também a Feevale e o Museu Nacional do Calçado, um dos endereços mais importantes de Novo Hamburgo! Para quem procura qualidade de vida, é nesse bairro que fica o Parcão, muito frequentado pelos novo-hamburguenses que gostam de áreas verdes!  

Fundação Ernesto Frederico ScheffelFundação Ernesto Frederico Scheffel.

Pátria Nova

O bairro Pátria Nova é um dos melhores de Novo Hamburgo para quem deseja morar perto de tudo! Nele está localizado o Bourbon Shopping e diversos estabelecimentos: restaurantes, bares e pubs entre eles o Abbey Road Bar!

  • Leia mais em: Dicas de diversão noturna para quem mora no Vale dos Sinos

Além disso, esse bairro tem excelentes acesso às linhas de trem, e é nele que fica o empreendimento Ventura Brasil+, um dos empreendimentos da Concisa na Cidade. (clique aqui para ver!)  

Hall de entrada do Ventura Brasil+Hall de entrada do Ventura Brasil+.

Rondônia

O bairro Rondônia possui uma ótima localização! Lá, fica, por exemplo, o Grêmio Atiradores Novo Hamburgo, clube que oferece aos sócios piscinas, amplos espaços para piqueniques e uma intensa agenda de eventos.

Além disso, é no bairro Rondônia que está o Parque Floresta Imperial, uma das principais áreas públicas da cidade. O parque oferece à população quadras de vôlei de areia, áreas perfeitas para piqueniques, espaços com churrasqueiras e com pracinha para as crianças!

Parque Imperial.

Vila Nova

Com vários acessos à RS-239, o bairro Vila Nova é onde fica o campus da Universidade Feevale, uma das mais tradicionais do Vale dos Sinos. Ou seja, ter um imóvel por lá é uma excelente escolha para muitas famílias.

Morar no Vila Nova também significa contar com vários serviços e opções de lazer e alimentação. Há o salão de atos da Feevale, lojas como O Boticário, uma lanchonete da rede Subway e os charmosos restaurantes Retrô University e Café Nona Eva.

Café Nona EvaCafé Nona Eva.

Ideal

O bairro Ideal merece o nome que leva, pois é um dos mais convenientes para quem deseja morar perto de vários tipos de serviços! Tem de tudo um pouco. Centro de eventos, hospital veterinário, escolas e restaurantes, por exemplo.

Um aspecto positivo desse Ideal é que várias empresas importantes têm esse bairro como endereço. É o caso da FENAC, da redação do Jornal NH e da casa noturna Três NH!

Três NHTrês NH.

Essas são as dicas da Concisa para você que está em busca de um imóvel para morar em Novo Hamburgo! Conhece os empreendimentos nesses bairros? Confira clicando aqui. Para mais informações, entre contato conosco!