Vamos falar um pouquinho mais sobre Campo Bom? Nós vamos te contar um pouco sobre como é estar nesse município, seja como morador ou como visitante.

O município fica localizado à 50km da capital pela ERS 239, sendo uma cidade bela e acolhedora. Campo Bom está entre uma das melhores cidades gaúchas para morar, seja pela grande extensão da ciclovia, pela quantidade de eventos culturais na região ou por ser uma das principais fontes de economia do Rio Grande do Sul. O município foi o primeiro a oferecer serviço gratuito de internet sem fio para 100% da população, o W-Campo Bom.

Falamos aqui da ciclovia da cidade, certo? Então agora vamos falar um pouco mais sobre isso e mais alguns lugares e atividades de Campo Bom que você precisa conhecer!

CICLOVIA

A cidade foi a pioneira na implantação de ciclovia na América Latina, fato que ocorreu em 1977. A construção das ciclovias foi motivada pelo elevado número de bicicletas na cidade, que eram o principal meio de transporte. Além das bicicletas, a ciclovia também é bastante usada pela população para a prática de caminhadas, em um convívio tranquilo e amigável entre pedestres e ciclistas. Hoje o passei possui mais de 21 km de extensão, sendo mais de 7km um anel que circunda o centro da cidade.

 

PARQUE MUNICIPAL DO TRABALHADOR

Localizado ao lado sul da Avenida dos Municípios, próximo ao bairro Operária, é um espaço amplo, com boa infraestrutura, próprio para grandes comemorações. É neste parque que acontece o Rodeio Nacional de Campo Bom, o maior evento, em termos de público realizado no município. O local conta também com quadras esportivas para a prática de várias modalidades e por, essa razão, tem sediado ações da Administração Municipal como a Festa do Trabalhador e corridas rústicas. Um ótimo lugar com muita sombra, para reunir a família e amigos e deixar as crianças brincando a vontade.

 

DOMINGO NO PARCÃO

Já falamos por aqui do Parque da Integração Arno Kunz, o Parcão, lembram? Pois bem, todo último domingo do mês são realizadas várias atividades durante o dia, no entorno do Galpão Mate Amargo. As atividades variam, a Prefeitura sempre disponibiliza o cronograma do evento mensal. Por lá já se passaram feiras de adoção de animais, disputas de esportes, apresentações culturais, brinquedos e muito mais. É um momento de confraternização com familiares e amigos, esse é o propósito pelo qual o evento foi criado.

 

CLUBE 15 DE NOVEMBRO

Em 1911 foi criado o Esporte Clube 15 de Novembro, que depois se fundiu à Sociedade Concórdia para dar origem ao Clube 15 de Novembro. Hoje o clube de futebol profissional está encerrado, restando em funcionamento as escolinhas, o departamento de tênis e as atividades sociais. O Clube conta com uma ótima infraestrutura, para lazer e para eventos. O espaço se mantém ativo, com agendas de eventos disponível nas redes sociais.

 

Nos conte nos comentários se você ficou com vontade de conhecer essa cidade maravilhosa e cheia de atividades!