Que o principal objetivo da Concisa é realizar o sonho do imóvel próprio de qualidade você já sabe, mas você também tem ciência de que possuímos certificações que comprovam a qualidade da nossa empresa? É isso mesmo!

Desde 2005, desenvolvemos soluções técnicas inovadoras e eficazes e passamos por processos contínuos de avaliação da conformidade e do atendimento das normas da construção civil. O comprometimento com a qualidade, com o conforto, com a sustentabilidade e com a segurança nos levou à conquista das certificações mais exigentes do mercado.

Quer saber quais são elas? Neste blogpost, a Concisa vai contar para você um pouco mais sobre suas certificações e seus reconhecimentos. Confira!

 

Certificações na construção civil: o que são e qual é a importância delas?

 

As certificações visam a aumentar o padrão de qualidade no setor da construção civil, pois comprovam a excelência e a responsabilidade das construtoras, além de garantirem mais segurança aos clientes.

O processo consiste em avaliar se as práticas das empresas se enquadram nas normas pré-estabelecidas por determinada certificação. Isso resulta em um mercado mais capacitado e confiável, bem como, consequentemente, em construções cada vez mais qualificadas.

Anualmente, a Concisa passa por auditorias com a finalidade de avaliar o cumprimentos das seguintes normas:

 

ISO 9001

A ISO 9001 é uma norma internacional que define os requisitos para um sistema de gestão da qualidade, concedendo reconhecimento nacional e mundial à gestão e aos serviços da empresa. Ela é fundamental para o aprimoramento dos processos internos, pois melhora substancialmente as boas práticas de gestão. Isso promove a competitividade do mercado, o que resulta em serviços de maior qualidade, aumentando, dessa forma, a satisfação dos clientes. Trata-se de um dos selos mais criteriosos.

 

PBQP-H

O Programa Brasileiro da Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H) é um instrumento desenvolvido pelo governo federal no início da década de 1990 que tem o intuito de modernizar e melhorar a qualidade das habitações. A certificação, exigida pela Caixa Econômica para programas de financiamento construtivo, propõe a normatização dos principais processos realizados na construção civil, garantindo a qualidade dos serviços entregues.

No âmbito do PBQP-H está o regime SiAC (Sistema de Avaliação da Conformidade de Empresas de Serviços e Obras da Construção Civil), principal ponto para a obtenção da certificação. O SiAC é voltado exclusivamente para construtoras e tem como finalidade a busca por melhorias como durabilidade, segurança e modernização.

A Concisa conquistou o nível A do PBQP-H, o que significa que seguimos 100% dos requisitos solicitados pela norma. Isso garante excelência aos nossos produtos finais.

 

NDT (Nível de Desempenho Técnico)

Tendo como objetivo avaliar a expertise e a performance técnica das empresas, o Nível de Desempenho Técnico (NDT) é uma certificação desenvolvida pela Caixa Econômica Federal e concedida a incorporadoras e construtoras. O instrumento avalia aspectos construtivos, sociais e financeiros e seleciona empresas com elevado nível técnico.

Em novembro de 2021, a Concisa foi avaliada e recebeu o nível III da certificação NDT. Neste ano, a nossa expectativa é superar essa marca, elevando ainda mais a categoria já conquistada.

 

Qualidade reconhecida

Empreendimento Solaris

 

Em 2022, o compromisso da Concisa de oferecer imóveis de qualidade e mais acessíveis se refletiu na premiação Top of Mind NH, que nos concedeu o título de empresa mais lembrada no segmento de construtoras e incorporadoras. O prêmio é um importante indício das transformações e das inovações de um mercado cada vez mais competitivo, como é o caso de Novo Hamburgo.

Além do atendimento a todas as normas relativas à qualidade construtiva, os empreendimentos da Concisa entregam o melhor em cada detalhe. Boa localização, espaço de sobra, tecnologia e facilidade de aquisição são os nossos pilares, aspectos que resultam nos altos níveis de satisfação dos nossos clientes e nas altas taxas de indicação dos nossos produtos. 

 

É assim — trabalhando com rigoroso padrão de qualidade para garantir a melhor experiência aos clientes — que a Concisa segue conquistando certificações e reconhecimentos, além de cada vez mais se tornar uma referência em primeiro imóvel.

Quer saber mais sobre o nosso padrão de qualidade? Conheça os nossos empreendimentos e nos acompanhe no Instagram e no Facebook!