Campo bom é um município com um pouco mais de 60 km², localizado no Vale do Rio dos Sinos, apenas 50 km de distância da capital e faz divisa com as cidades de Novo Hamburgo, Dois Irmãos e Sapiranga, e tem fácil acesso para quem vem de carro da capital e da Região Metropolitana. O município é conhecido como O Pequeno Gigante do Vale por se destacar com o seu potencial no empreendedorismo, pelo seu povo trabalhador e pelo caráter pioneiro em várias áreas.

Possui uma ótima infraestrutura, com praças, parques, teatros, cinema, ciclovias, entre outros, que foram pensados e planejados para receber as famílias no seu tempo livre e também, na prática de esportes.

 

LARGO IRMÃOS VETTER

Ótimo lugar para reunir as famílias e amigos, foi pensado e projetado para o desenvolvimento de atividades culturais e recreativas da comunidade e região. O Largo Irmãos Vetter resgata a história do Município, com a sua fachada sendo preservada da primeira fábrica de calçados fundadas na cidade. Também resgata a antiga chaminé da empresa, onde hoje tem um mirante com 40 metros de altura. O espaço é localizado no coração da cidade, ocupando uma área de 13 mil metros quadrados, oferecendo uma infraestrutura com anfiteatro, praça de brinquedos, espelho d’água, mandala e chafariz.

 

TEATRO DO CEI

O Teatro Marlise Saueressig, no Complexo Cultural CEI (Centro de Educação Integrada), tem capacidade para 398 pessoas, e traz para a população e visitantes inúmeras atrações musicais e teatrais de diversos gêneros e diversidade, toda a infraestrutura atende de maneira exemplar as necessidades e expectativas de seus visitantes a fim de proporcionar uma experiência única e agradável.

 

CINEMA DE CAMPO BOM

O Cinema do Complexo Cultural CEI é um espaço destinado a projeções cinematográficas que tem como objetivo incentivar a cultura dos filmes, documentários e curta-metragens na comunidade de Campo Bom. Neste espaço o que se destaca são os valores acessíveis, a Administração procura sempre beneficiar os cidadãos promovendo a igualdade e acesso à cultura.

 

PARQUE DA INTEGRAÇÃO ARNO KUNZ – O PARCÃO

Por aqui você vai encontrar um local com ampla área de lazer, espaços ao ar livre e quadras esportivas, o Parcão é um marco de Campo Bom. O parque foi projetado ao longo das margens do Arroio Schimidt e hoje conta ainda com a ciclovia, outro grande marco da cidade. São mais de 3 mil metros de extensão, com quadras de areia e cimento, parque de brinquedos, pista de bicicross, área para exercícios físicos, banheiros, além de um amplo espaço para relaxar em meio a natureza.

O que achou das nossas dicas? Conhece outros lugares para visitar em Campo Bom? Nos conte nos comentários!