Ivoti, além de oferecer um espetáculo à parte através de sua infraestrutura urbana e de suas belezas naturais, conta com um calendário intenso de eventos e atividades que agitam a cidade o ano todo e valorizam o que o município tem de melhor. Música, gastronomia, esporte e muita cultura são algumas das atrações.

Você conhece a programação cultural de Ivoti? A Concisa separou alguns eventos imperdíveis da cidade. Confira!

 

Feira do Mel, Rosca e Nata de Ivoti

 

Reprodução: Facebook Feira do Mel, Rosca e Nata de Ivoti

 

O nome do evento já revela um pouco do que você encontrará no Núcleo de Casas Enxaimel da Feitoria Nova, principal ponto turístico da cidade e onde é realizada essa festa de dar água na boca! Além das delícias artesanais e de outros produtos que garantem um café da tarde especial, a programação da Feira do Mel, Rosca e Nata conta com apresentações musicais para alegrar toda a família. 

São mais de 70 expositores comercializando desde produtos de panificação até flores e folhagens em um dos espaços ao ar livre mais encantadores da cidade. Vale a pena a visita! 

A entrada da Feira do Mel, Rosca e Nata é gratuita e o evento costuma ocorrer no mês de maio.

 

Feira das Flores de Ivoti

 

Reprodução: Feira da Flores Ivoti

 

A Feira das Flores exala perfume, delicadeza e muito charme ao comercializar uma grande variedade de flores e folhagens, como orquídeas, girassóis, rosas, petúnias,  pimentas-ornamentais, entre outras opções. O evento também disponibiliza artigos para jardinagem e diversos produtos coloniais produzidos pela comunidade local. Cachaças, vinhos, sucos, temperos e embutidos são apenas algumas dessas delícias.

Além disso, não faltam atrações culturais nessa festa. Ao longo dos seus 7 dias, a diversão fica por conta das apresentações musicais, que vão de bandinhas típicas ao pagode, atraindo todos os gostos. O evento tem entrada gratuita e geralmente ocorre no mês de outubro, no Núcleo de Casas Enxaimel da Feitoria Nova.

 

Kerb in Ivoti

 

Reprodução: Facebook Kerb in Ivoti

 

Um dos mais tradicionais eventos da cidade, o Kerb in Ivoti reúne famílias e amigos em uma festa com muita música, dança e chope gelado. Trata-se de uma tradição de origem alemã, através da qual as pessoas se encontram e confraternizam, compartilhando momentos de descontração regados a muita alegria, comidas e bebidas típicas.

Acontece sempre no mês de janeiro, na Praça Concórdia e na Sociedade Harmonia, com entrada gratuita. São 9 dias de festa, tendo como principais atrações o desfile Kerbwagen (momento em que a bandinha típica, os reis e a comissão organizadora desfilam em um caminhão pelos principais pontos turísticos de Ivoti para convidar toda a comunidade para a festividade), o Concurso de Vitrines e a visita às Casas Festivas, além de bailes, shows e muito mais.

 

Reprodução: Feira da Flores Ivoti

 

Esses foram apenas alguns dos eventos culturais que ocorrem em Ivoti e que movimentam a região anualmente. Acesse os canais oficiais da prefeitura do município para ficar por dentro de todas as programações.

Acompanhe a Concisa também no Instagram e no Facebook para ler mais conteúdos exclusivos.