Campo bom é uma cidade cheia de atrativos: ela oferece tranquilidade, lazer e ainda fica bastante próxima à capital gaúcha, a apenas 50 quilômetros. Seus parques e áreas verdes tornam o lugar em um recanto perfeito para quem quer fugir um pouco do estresse e da correria do dia a dia.

Nós, da Concisa, somos fãs desse município, que se destaca pela qualidade de vida que oferece aos moradores. Por isso, vamos te mostrar nesse post alguns lugares para relaxar em Campo Bom. Confira!

Parque Municipal do Trabalhador

Desde 2010, quando o Parque Municipal do Trabalhador foi adquirido pela prefeitura do local, ele passou a ser mais uma área aberta para descanso e lazer de moradores de todas as idades. São mais de 50 hectares de área verde, com banheiros, bancos, pracinha para os pequenos e uma grande zona de preservação ambiental. Quem quiser levar a família para lá no final de semana, ainda tem disponíveis várias churrasqueiras e um belo gramado para piqueniques.

Lá também são realizados três dos maiores eventos da cidade: o Acampamento da Canção Nativa, o Bivaque da Poesia Gaúcha e o Rodeio Nacional de Campo Bom.  

Largo Irmãos Vetter

O Largo foi feito a partir da estrutura da sede da primeira fábrica de calçados de Campo Bom – a Irmãos Vetter e Cia. O espaço é perfeito para quem quer dar um passeio e relaxar: ele conta com um anfiteatro, uma praça com brinquedos, um belo chafariz e um mirante com espelho d’água. Além disso, o lugar é palco de vários shows e espetáculos gratuitos. Quem gosta de música pode ver passar por lá diversas atrações nacionais, como Titãs, Capital Inicial e outras bandas.

Praça João Blos

A praça, que foi a primeira criada na cidade (em 1944), encanta a todos com o seu charme e suas flores sempre bem cuidadas. O local passou por uma grande reforma em 2008. Atualmente, seu espaço arborizado e cheio de bancos à disposição é ótimo para leituras, bate-papos ou simplesmente tomar um chimarrão e descansar. Além disso, quem quiser pode passar por lá ao fim da tarde para jogar xadrez ou damas com os amigos.

Parque do CEI

Pertinho do Centro de Educação Integrada (CEI) de Campo Bom, às margens do Arroio Shmidt, fica um parque feito pensando especialmente nos amantes da natureza. O espaço, completamente arborizado, conta com bancos e mirantes elevados, onde os moradores podem descansar, relaxar e observar os pássaros. Ele também conta com um espaço para exercícios físicos, para quem quer dar uma pausa e deixar a rotina mais saudável.

Parque Arno Kunz

Na Avenida dos Municípios fica o Parque Arno Kunz – o Parcão de Campo Bom. São mais de três mil metros de extensão às margens do Arroio Schmidt. O espaço extremamente arborizado, cheio de flores e bancos para quem quer tomar um chimarrão com a família ou amigos ao fim da tarde. Lá também fica a Casa dos Escoteiros; três quadras de areia para prática de vôlei e futebol; pracinha para crianças; três quadras de cimento para prática de esportes; pista atlética e de bicicross; além de um amplo espaço para relaxar em meio a natureza.

Gostou das nossas dicas? Conhece outros lugares para relaxar em Campo Bom? Conte para nós nos comentários!