Estância Velha é mais uma das cidades que compõem a Rota Romântica. Um evento bastante conhecido do município é o Festival de Kerb, que acontece anualmente, todo mês de abril. Bandinhas, comidas típicas, chope em metro, apresentações artísticas e muitas outras atrações envolvem esta festa, que é uma referência no município.

A cidade é uma bela opção de moradia para viver na região metropolitana, pois tem ótima infraestrutura, é segura, tranquila e está pertinho de Novo Hamburgo e da capital dos gaúchos, Porto Alegre.

Quer saber mais sobre morar em Estância Velha? No blogpost de hoje, a Concisa separou 4 pontos bacanas da cidade. Confira!

PRAÇA PRIMEIRO DE MAIO

 

Este é lugar de descontração e lazer. É a praça central de Estância Velha. Na esquina está o Monumento ao Curtidor e a Praça do Imigrante. Exceto em dias de invernos mais rigorosos como este que está se apresentando, a praça é normalmente ocupada por famílias nos finais de tarde e por grupos de amigos que se reúnem ali para bater-papo e tomar chimarrão. Junto á esta praça encontra-se uma charmosa construção em estilo enxaimel, que abriga um centro de informações.

 

RESERVA ECOLÓGICA LEOPOLDO ALBERTO BAECKEL

O local tem um apelido curioso: Matinho da Prefeitura. É uma forma, digamos, intimista usada por muitos estancienses para se referir à Reserva. A área tem extensão de 680 metros e possibilita às pessoas que apreciam a calma e tranquilidade, percorrer trilhas, conhecer mais sobre o meio ambiente e a vegetação do lugar.

 

HÍPICA TERRA SANTA

A dois quilômetros do centro tem um lugar muito legal também, que é a Hípica, um local perfeito para apreciar a paisagem e tranquilizar o espírito permitindo que os olhos acompanhem os movimentos suaves dos patos nadando nos lagos. A saber:  esta é a maior escola de equitação do Rio Grande do Sul e uma das maiores do país. A Hípica Terra Santa conta com bares, restaurantes e hospedaria.

PARADOURO ROTA ROMÂNTICA OSWALDO METZ

Este é outro cartão postal da cidade. Áreas verdes, flores, bancos, luminárias e um chimarródromo com água quente gratuita para os amantes do chimas fazem o charme e o encanto do local, que fica no entroncamento das Avenidas Brasil e Presidente Vargas, no bairro União.