Morar perto de uma área verde, convenhamos, é um luxo. Em Novo Hamburgo, recentemente, foi reaberto um dos parques mais bonitos e tradicionais da cidade, o Floresta Imperial. Ele passou por diversas reformas e melhorias que revitalizaram o seu encanto.

Localizado na avenida Coronel Travassos, no bairro Rondônia, o parque conta com brinquedos, academia, campos e quadras esportivas, churrasqueiras, além de amplos jardins e espaço para caminhadas e passeios de bicicleta.

O Floresta Imperial fica aberto das 8h às 18h, todos os dias da semana. O local conta com estacionamento gratuito e a segurança é realizada pela Guarda Municipal. Para os futuro moradores do Solaris, empreendimento da Concisa que fica apenas algumas quadras de distância, esta área certamente vai ajudar a trazer ainda mais qualidade de vida.

Segundo estudos, viver a poucos metros de um parque pode reduzir em até 30% o risco de enfarte cerebral e enfarte do miocárdio. E mais:
– Temperatura mais agradável
– Qualidade do ar
– Socialização e lazer
– Mudança de hábitos.

Veja quatro vantagens de morar perto de áreas verdes:

1 – Incentivo à prática de exercícios físicos

Um lugar para fazer exercícios e ficar perto da natureza.

Ter um local arborizado e que permite exercícios ao ar livre é um diferencial muito grande. A proximidade é um estímulo para uma vida mais ativa e saudável.

2 – Lazer para a família

Espaço para brincar e até fazer um churrasco ou piquenique.

Tranquilidade e segurança que vão agradar toda a família. Para quem tem crianças e pets é uma maravilha.

3 – Convite para desacelerar

Sentir o ar fresco faz toda a diferença.

O corre-corre do dia a dia não se dissipa caminhando na esteira. Mas um passeio entre árvores, pássaros, respirando ar puro faz a mente virar a chave e baixar a ansiedade

4 – Menos poluição

Não são apenas moradores de classe A, que têm este privilégio.

Obviamente que espaços mais abertos e com maior quantidade de verde são menos poluídos. Respirar um ar mais puro, sem tanta fumaça é um baita diferencial.