Se tem duas coisas que alegram a vida da família, uma delas se chamabichinho de estimação e a outra casa própria. Mas e se o imóvel for apartamento, você sabe quais cuidados ter? Veja alguns dos principais.

Regras do condomínio

Conheça a política interna do condomínio antes de comprar ou adotar o seu pet. Em alguns é permitido circular com cão ou gato, por exemplo, por elevadores e no salão de festas, mas em outros há restrições. Fique atento às regras e busque informações para você e o seu melhor amigo não pagarem mico juntos.

Atividade física

Falta de exercício pode levar gatos e cachorros a problemas de saúde, como obesidade, estresse e até ansiedade. Cães devem ter 15 minutos diários de passeio. Já os gatos podem fazer atividades sozinhos, já que são mais independentes — neste caso, deixe o ambiente lúdico, com brinquedos e objetos que estimulem o animal.

Cuidado com as plantas

Aqui na Concisa nós adoramos plantas. Mas sabia que algumas são tóxicas para cães e gatos? É o caso da Comigo-ninguém-pode, que contém oxalato de cálcio, uma substância que pode irritar mucosas e até causar a morte dos animais. A Espada-de-são-jorge, os lírios e as azaleias também não são indicadas se você tem pets em apartamento. Informe-se antes de comprar plantas com o médico veterinário.

Use telas em todas as janelas

Animais domésticos são apaixonantes, mas demandam responsabilidade. Seja cão, seja gato, eles são naturalmente curiosos. Por isso sempre cuide para não permitir o acesso deles às janelas do apartamento. Na dúvida, invista nas telas de proteção, que são o melhor jeito de evitar acidentes.

cães e gatos em apartamento

Agora é só encontrar o seu melhor amigo e o imóvel perfeito pra você. Conheça as oportunidades da Concisa!

Fortuna Brasil+ em Novo Hamburgo