Seu sonho é ter o próprio negócio? Você não está sozinho! No último ano, 36% da população, cerca de 50 milhões de brasileiros, decidiram empreender. Os dados são da pesquisa divulgada em maio pelo Sebrae.

Se você é apaixonado pelo Vale dos Sinos, assim como a Concisa, temos uma ótima notícia! Escolher o Vale dos Sinos para empreender pode significar uma excelente oportunidade para prosperar.

A região tem potencial para novos negócios em diversos segmentos, além, é claro, de ser uma decisão ideal para quem deseja qualidade de vida!

Incentivos

Em São Leopoldo, o programa Mão Na Roda existe há 12 anos. Com taxas menores que as praticadas no mercado, libera crédito para micro e pequenos empresários, empreendedores individuais e autônomos.

PIB

Desde 2015, Novo Hamburgo se mantém entres as cinco cidades do Rio Grande do Sul com maior Produto Interno Bruto do (PIB) do Estado, conforme a Fundação de Economia e Estatística (FEE).

Potencial turístico no Vale dos Sinos

O Vale dos Sinos possui vários municípios com vocação para o turismo, e cidades com esse potencial são sinônimos de oportunidades de negócio! Como é o caso de Sapiranga, conhecida como a Cidade das Rosas.

Leia mais: Sapiranga: descubra o que a cidade das rosas tem a lhe oferecer

A economia da região é aquecida pela Festa das Rosas, que recebe turistas de todos os lugares do país, pelas paisagens naturais, como a Cascata dos Deberofski e pela prática de esportes, como o vôo livre no Morro Ferrabraz.

Investimentos

Neste ano, a empresa multinacional SAP Labs investiu R$ 120 milhões para expandir o Tecnosinos. O novo prédio no parque tecnológico, dentro da Universidade Federal do Vale dos Sinos (Unisinos), deve movimentar ainda mais a economia do Vale dos Sinos.

De acordo com o reitor da universidade, Marcelo Fernandes de Aquino, o investimento trará desenvolvimento socioambiental, socioeconômico e tecnocientífico para a população.

Comemorando

Esses são alguns dos potenciais do Vale dos Sinos para empreendedores. É por isso que a Concisa, a construtora número 1 em primeiro imóvel, investe em várias cidades dessa região.

Indicado para você: conheça os empreendimentos da Concisa que podem mudar sua vida